Entre nessa onda!
23/10/2009
Estacionados para decidir
23/10/2009

Santa Catarina novamente o Melhor Destino Turístico do Brasil

Votação foi do Premio O Melhor de Viagem e Turismo e comemorou o tricampeonato

Pelo terceiro ano consecutivo, Santa Catarina recebe o prêmio O Melhor de Viagem e Turismo e fica consagrado como Melhor destino Turístico do Brasil.

O anúncio dos vencedores foi na noite desta quinta-feira (22/10) no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. A festa promovida pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, reuniu representantes do trade turístico catarinense e autoridades. O governador de Santa Catarina em exercício, Leonel Pavan subiu ao palco da cerimônia de premiação acompanhado do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel e do presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky. O senador catarinense Neuto de Conto, que preside a Comissão de Turismo do Senado prestigiou a festa e participou da comemoração da comitiva de Santa Catarina. “Santa Catarina é um estado vencedor porque elegeu o turismo como prioridade”, disse o governador Leonel Pavan. “Com mais este prêmio que recebemos hoje consolidamos os resultados da política de desenvolvimento e promoção do nosso destino. Santa Catarina contabiliza a importância do turismo em sua economia (13% do PIB – dados Universidade de Oxford) e, com as políticas implantadas, o estado fará desta atividade uma fonte geradora de emprego e renda para os catarinenses o ano inteiro”, afirmou o secretário Gilmar Knaesel. Para o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, esta conquista reflete a imagem cada vez melhor do estado no mercado de viagens e turismo. “Diante desse reconhecimento do viajante brasileiro, assumimos uma grande responsabilidade de manter o título e trabalhar ainda mais para a excelência no turismo”, disse.

Investimentos
Ao longo dos últimos seis anos, Santa Catarina vive a transformação da realidade sócio-econômica em todas as nove regiões turísticas do Esado com investimentos em infra-estrutura de acesso e sinalização turística, com capacitação profissional para o setor e ações de gestão dos programas de Regionalização do Turismo. Os resultados foram também materializados na conquista de prêmios nacionais, como o de Melhor Destino Turístico do Brasil – (2007, 2008 e 2009), UPIS de Turismo (2008), Brasil Travel News (2007), Prêmio Gazeta do Turismo (2008) e Global Awards (2008). O turismo cresceu em demanda (4,5 milhões de visitantes/ano 2008 e 2009) e na diversificação dos produtos turísticos. Hoje o estado oferece atrativos para praticamente todos os segmentos turísticos, conforme os nichos apontados pelo Ministério do Turismo. Na feira das Américas – ABAV 2009 – Santa Catarina trouxe o primeiro roteiro segmentado, de Turismo Religioso, pronto para a comercialização. A parceria com o trade foi um grande avanço no que diz respeito à condução das políticas para o desenvolvimento da atividade turística em Santa Catarina. No ano passado, o Premio Viagem e Turismo mostrou o quanto os serviços e equipamentos turísticos do estado são competitivos. O título de Melhor Resort de Praia ficou com o Costão do Santinho, Florianópolis foi escolhida a segunda Melhor Cidade para o turismo, o Boqueirão, de Lages, ficou em segundo lugar como Melhor Hotel Fazenda e o Beto Carrero World, segundo Melhor Parque Temático do Brasil.

(Acontecendo Aqui, 23/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *