Zona Azul
20/10/2009
A ordem é improvisar
20/10/2009

Recapeamento sem data para recomeçar

Empresa quer desistir de obra
As obras de recapeamento asfáltico na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, estão paradas e não têm data para recomeçar. De acordo com o secretário de Obras, José Nilton Alexandre, o grau de umidade não permite a continuidade. Além disso, a empresa responsável sinalizou que não pretende prosseguir com o trabalho.
O secretário destacou que a prefeitura não terá prejuízos financeiros com mais uma prorrogação do prazo da obra. Segundo ele, a empresa responsável tem alegado prejuízos em decorrência do tempo.
– Neste caso, eles pagam uma multa e temos que abrir nova licitação. Se depender de mim, fazemos assim que as condições estiverem boas, independente da temporada de verão. Não podemos comprometer a estrutura da pista – explicou.
No fim de setembro, a chuva desfez o trabalho que estava quase pronto. A recuperação da via, uma das principais da Capital, vai precisar ser refeita em aproximadamente 15 mil metros quadrados dos 28 mil que já estavam cortados, repostos e com lama asfáltica.
Contrato tem validade até o fim de novembro
Alexandre explica que o atual contrato deve seguir até o fim de novembro. O prazo da obra, que teve ordem de serviço em agosto do ano passado, é de 120 dias.
A primeira etapa do trabalho, de fresagem e recuperação asfáltica, já foi concluída. Mas a segunda fase, de acabamento, lama asfáltica e vedação de fissuras na pista, ainda não foi concluída.
(DC, 20/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *