Festival Internacional de Mágica
01/10/2009
17° Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito
01/10/2009

Projeto Maciço do Morro da Cruz continua em andamento

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou o relatório referente às fiscalizações de obras feitas no ano de 2009. No total, 219 obras que envolvem R$ 35,4 bilhões em dotação orçamentária tiveram o acompanhamento dos técnicos do TCU. Destes, em 41 projetos, foram encontradas irregularidades e tiveram a recomendação de paralisação, 22 terão a medida cautelar de retenção do pagamento determinada. O documento tem o objetivo de informar a situação das obras ao Congresso Nacional apontando as irregularidades.
Também foram encontrados problemas em outras 121 obras. A análise foi baseada nos critérios da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Em Florianópolis, todas as obras do Projeto Maciço do Morro da Cruz que recebem recursos do PAC continuam em andamento. Nenhum problema foi constatado e, a cada dia, o ritmo das atividades se intensifica. “Essa é a prova do comprometimento e lisura da administração Dário Berger”, comentou o secretário de Habitação e Saneamento Ambiental (SHSA), Átila Rocha. Segundo ele, todas as obras são acompanhadas pelos técnicos da SHSA e cada detalhe é analisado com muito cuidado. Átila Rocha também destacou que Florianópolis é uma das cidades brasileiras que apresenta os melhores índices em relação à conclusão de obras. “Até o momento, 30% das obras contratadas foram concluídas”, completou o secretário.
Além da execução propriamente dita, o TCU também fiscaliza os aspectos básicos, executivos, licitações, contratos, licenças ambientais e outros detalhes que podem afetar a legalidade e o andamento dos empreendimentos. As principais irregularidades encontradas foram o superfaturamento, licitações irregulares, faltas de projeto, problemas ambientais e alteração indevida de projeto.

(PMF, 01/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *