Prefeito anuncia Edital de Concurso Público para revitalizar entorno do Mercado Público
28/10/2009
Incubadora de tecnologia é o forte do Brasil
28/10/2009

Orquestra da Alemanha faz apresentação única em Florianópolis

Nesta quinta-feira (29/10), o Governo do Estado de Santa Catarina, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a SANTUR e a Fundação Catarinense de Cultura – FCC – oferecem aos servidores do Estado a aos catarinenses um concerto gratuito da orquestra alemã Musikverein Karlsdorf. A apresentação única será no Teatro Pedro Ivo Campos, no Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis, às 20 horas. O evento integra as comemorações dos 180 Anos da Imigração Alemã em Santa Catarina, que acontece até março de 2010 com o apoio do Funcultural e do Funturismo, e também será alusiva a 10 ª Semana do Servidor, aberta nesta segunda-feira (26/10) até a quinta-feira (29/10).

A orquestra da região de Baden, Sul da Alemanha, fez apresentações em Brusque no sábado (24/10) e Pomerode (26/10), onde reuniu um público de 700 pessoas em cada cidade. O repertório de canções populares alemãs e italianas é executado por 65 músicos.

O concerto inclui um repetório variado: clássicos de Verdi, Beethoven e Handël são intercalados com canções do musical americano My fair Lady, por exemplo. A orquestra de Karlsdorf possui 87 anos de existência e é composta por aproximadamente 70 pessoas. O conjunto é proveniente da região de Baden, berço de muitas famílias que colonizaram municípios de Santa Catarina.

Segundo o secretário Gilmar Knaesel, as apresentações da Musikverein Karlsdorf em Santa Catarina são resultado do intercâmbio cultural estabelecido entre o Estado e o governo da Alemanha, em missões ao País. A Itália também deverá enviar duas cantoras líricas para apresentações em cidades catarinenses na próxima semana. “Santa Catarina também fará a sua parte neste intercâmbio cultural, enviando um grupo a ser definido para apresentar-se na região italiana de Emilia Romana, conforme o acordado na mais recente missão com a SANTUR àquela região”, afirma o secretário.

SERVIÇO

DATA: quinta-feira, 28/10
HORARIO: 20 horas
LOCAL: Teatro Pedro Ivo Campos – Centro Administrativo do Governo – Florianópolis

(DeOlhoNaIlha, 28/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *