Nó de marinheiro
19/10/2009
Jardim botânico
19/10/2009

Na última semana, a prefeitura da Capital iniciou a reurbanização do entorno do Mercado Público. O estudo é desenvolvido desde 2005 pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf). Depois de tudo pronto, a cidade ganhará uma grande praça de 12,5 mil metros quadrados. Além do fechamento parcial da Avenida Paulo Fontes para o trânsito de veículos, a proposta prevê a transferência do Camelódromo Municipal e a criação de um estacionamento subterrâneo.
O engenheiro do Ipuf, Carlos Eduardo Medeiros, destaca que o plano pode passar por alterações até a conclusão, que também não tem prazo. A ideia principal é eliminar o conflito diário entre os veículos e os 230 mil pedestres que circulam na região do Terminal de Integração do Centro (Ticen) e criar uma grande área de passeio, lazer e gastronomia. Saiba quais são algumas das principais mudanças e como deve ficar a região depois que o calçadão estiver pronto.
(DC, 18/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *