Os pinguins de volta para casa
15/10/2009
Multa só vale com carimbo
15/10/2009

Prefeitura da Capital inicia hoje as alterações na Av. Paulo Fontes
A primeira etapa da transformação da Avenida Paulo Fontes em calçadão está marcada para hoje, às 14h. Mas pedestres, motoristas e até a própria prefeitura ainda não sabem bem como vão funcionar as mudanças na via, por onde circulam diariamente 15 mil veículos.
Se depender da forma como estão sendo implantadas, as alterações podem não ser definitivas. O modelo aponta para isso, já que não há nenhum projeto de urbanização pronto para a área, apenas colocação de nova sinalização, blocos de concreto e cones para ordenar o tráfego.
De acordo com o prefeito em exercício e secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis, João Batista Nunes, duas obras estão programadas para o futuro calçadão. São os dois retornos que até terça-feira devem estar concluídos na Avenida Paulo Fontes, na altura das ruas Deodoro e Pedro Ivo.
– Nossa prioridade agora é o conceito, saber como vai se comportar o trânsito, depois pensaremos nas mudanças físicas. Vamos fazer por etapas para que seja possível modificar, se for preciso – diz.
A população também está na expectativa. O coordenador operacional do estacionamento da Associação Florianopolitana de Voluntários (Aflov), localizado em frente ao Largo da Alfândega, Marcos Martins, está surpreso com a novidade e também apreensivo com as mudanças.
Principais dúvidas são a respeito dos acessos
Cerca de 3 mil carros utilizam o estacionamento todos os dia. Um grupo de funcionários é responsáve pelo atendimento. Hoje, com o fechamento parcial da Avenida Paulo Fontes, o acesso ao local será alterado (confira no mapa).
– Ninguém sabe como isso vai funcionar. Tenho medo de que gere desemprego, mas espero que não aconteça – diz.
No Largo da Alfândega, os comerciantes também estão inseguros.
– Hoj, nossos clientes podem estacionar o carro e comprar com tranquilidade – explica o feirante Geraldino José Martins, de 59 anos.
A partir de hoje, na Avenida Paulo Fontes será permitindo apenas a circulação de caminhões para carga e descarga em frente ao Mercado Público, das 6h às 9h.
(DC, 15/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *