Secretaria responde questões sobre Saneamento em Florianópolis
07/10/2009
Ciclos de eventos sobre o mundo digital inicia em Florianópolis
08/10/2009

Fórum Criatividade e Imagem define data para seminário "Paisagem de Florianópolis – Presente e Futuro”

O Fórum Criatividade e Imagem da Cidade definiu a data de 25 de novembro para o seminário "Paisagem de Florianópolis – Presente e Futuro”, a ser realizado no auditório do CDL. A última reunião do Fórum, no dia 29/09, abordou também a despoluição visual e a preservação da paisagem, a publicidade ao ar livre em Florianópolis e a inserção de arte pública no espaço urbano. O Fórum CIC é uma iniciativa da FloripAmanhã com a participação de outras 10 entidades: CREA-SC, Fundação Catarinense de Cultura, ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), Sindicato dos Arquitetos, UFSC, UNISUL, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), AsBEA (Associação dos Escritórios de Agricultura), IAB/SC (Instituto dos Arquitetos do Brasil) e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Leia mais.

O Fórum Criatividade e Imagem da Cidade definiu a data de 25 de novembro para o seminário “Paisagem de Florianópolis – Presente e Futuro”, a ser realizado no auditório do CDL. A última reunião do Fórum, no dia 29/09, abordou também a despoluição visual e a preservação da paisagem, a publicidade ao ar livre em Florianópolis e a inserção de arte pública no espaço urbano.
O Seminário será coordenado pelo Departamento de Arquitetura da UFSC e terá como mediador o vereador Gean Loureiro, presidente da Câmara de Vereadores. Abordará projetos de lei de autoria de vereadores da capital relacionados com a paisagem urbana, como o “Telas artísticas” (Márcio de Souza) e o “Cidade mais limpa” (João Aurélio Valente).
O Fórum CIC é uma iniciativa da FloripAmanhã com a participação de outras 10 entidades: CREA-SC, Fundação Catarinense de Cultura, ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), Sindicato dos Arquitetos, UFSC, UNISUL, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), AsBEA (Associação dos Escritórios de Agricultura), IAB/SC (Instituto dos Arquitetos do Brasil) e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Tem como desafio construir uma cidade com mais qualidade estética, inovadora, com criatividade, refinamento, agregando arte na construção da cidade e discutindo a estética urbana.
O objetivo é criar um espaço propositivo de debates, de articulações, de alerta, entre as entidades responsáveis pela construção e imagem da cidade e da sociedade.
O Fórum faz parte do projeto Floripa 2030, processo de construção de estratégias para Florianópolis que a FloripAmanhã coordenou em 2008 com a participação de 84 entidades.
Através do Fórum permanente, a associação e as demais instituições participantes cobrarão o cumprimento das diretrizes do Floripa 2030 por parte do poder público, o que reforça o valor da FloripAmanhã como agente promotora do desenvolvimento da capital e região, seja fiscalizando ou apontando rumos para o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente de Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *