I Mostra de Arte Indígena traz produção artística de diversos grupos à Florianópolis
09/10/2009
Lanchonetes despejadas do Rita Maria
09/10/2009

Florianópolis será sede de convenção

A capital catarinense já se prepara para receber, em 2012, a 29ª Convenção Global da IGLTA (Associação Internacional de Turismo GLS). Em sua candidatura, defendida em Chicago, na semana passada, pela Santur, pelo Florianópolis e Região Convention e Visitours Bureau e Embratur, a cidade derrotou Madri e Berlin, que também pleiteavam sediar o encontro. Será a primeira vez que o evento vai ocorrer na América Latina.

A IGLTA é hoje a entidade mais importante do segmento turístico GLS do mundo, congregando operadores e agentes de turismo, mídia, empresas de marketing e outras empresas-chave do trade turístico internacional. Fundada em 1983, tem mais de 1,8 mil associados em 55 países e representação em 19, por intermédio de seus embaixadores locais.

Segundo a associação, o segmento GLS movimentou cerca de US$ 65 bilhões em 2007, somente nos Estados Unidos. O turista GLS viaja em média 29 dias por ano e gasta 30% a mais do que o heterossexual.

A expectativa é de que a Convenção Global da IGLTA reúna mais de 400 participantes internacionais e que, a partir desta ação, Florianópolis e outros destinos do Brasil se tornem preferenciais para o público GLS internacional. A Convenção têm tradicionalmente impulsionado a geração de novos negócios de turismo e investimentos nas cidades-sede.

Desde 2007, o segmento LGBT figura entre os que merecem atenção especial da Embratur, orientado pelo Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional e promovendo o Brasil internacionalmente como um destino para este segmento.

Em 2008, o Ministério do Turismo em parceria com a ABRAT GLS treinou e qualificou profissionais do turismo nas cidades de Florianópolis, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro para bem receber o turista gay.

(DC, 09/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *