Santa Catarina tem um dos piores índices de saneamento do Brasil
06/10/2009
Programa de Prevenção de Catástrofes Naturais
06/10/2009

Florianópolis recebe exposição de soluções tecnológicas

Uma das inovações já foi implantada pela Secretaria de Receita do município

Empresas de tecnologia tentaram conquistar o serviço público de Florianópolis nesta segunda-feira. Foi realizada na cidade, uma exposição de soluções inovadoras para problemas típicos de administração municipal.

Uma das empresas fez um programa que integra as unidades de saúde. Com ele, os dados dos pacientes como laudos médicos, por exemplo, podem ser acessados por vários hospitais.

— Esse tipo de inovação é capaz de permitir o melhor aproveitamento de estrutura hospitalar da cidade, diminuir o caso de internação sem necessidade — destaca o empresário Fernando Peixoto.

Os empresários apresentaram para a prefeitura de Florianópolis outras sugestões inovadoras para a área de educação, meio ambiente, gestão e transporte público.

Nesta segunda-feira, a secretaria da Receita do município implantou um programa de parcelamento de dívidas feito em parceria com uma universidade.

—Não adianta nós termo uma cidade inovadora, moderna, se a administração pública não se modernizar também. Por isso precisamos integrar quem tem conhecimento e soluções com quem tem o problema — salienta o secretário da Ciência e Tecnologia de Florianópolis, Carlos de Rolt.

(DC, 06/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *