Dados são duvidosos
30/10/2009
Salto à frente no turismo
30/10/2009

Ecoturismo pouco explorado

O ecoturismo atrai apenas 6% dos turistas que visitam Florianópolis. No Brasil, segundo o levantamento do WTTC, este número chega a 21%. Mais de 90% dos visitantes procuram a Capital pelo sol e praia. Isso ajuda a explicar porque a cidade praticamente ignora o viajante solitário, dando prioridade aos que estão em férias familiares (43%), passeando com amigos (22%) ou casais sem filhos (20%).

Acreditando no potencial das belezas naturais do Estado, o diretor da Pousada da Ilha do Papagaio e presidente da Associação Brasileira de Turismo Responsável, Renato Sehn, vai integrar o recém-formado Conselho de Unidades de Conservação, coordenado pelo presidente da Fatma, Murilo Flores. Será criado um modelo para atrair turistas e recursos para os parques nacionais e estaduais, de maneira a viabilizar o plano de manejo dos mesmos e fazer com que as pessoas possam visitá-los. Os parques se tornariam então auto-sustentáveis.

– Há como se ter o equilíbrio. Os dois lados tiram proveito, o desenvolvimento e a sustentabilidade.

Além disso, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 devem ajudar a imagem do Brasil como um todo.

(DC, 30/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *