UFSC fará seminário sobre gestão da água
05/10/2009
Câmara de Meio Ambiente procura voluntários
05/10/2009

Diretor do Sapiens Parque assume divisão da Associação Internacional de Parques Tecnológicos

José Eduardo Fiattes, diretor executivo executivo do Sapiens Parque — entidade parceira da FloripAmanhã —, será o presidente da divisão latino-americana da Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP). A eleição ocorreu na quarta-feira (23/09), na noite de abertura da Conferência Latino-Americana de Parques Tecnológicos, em Monterrey, México. "A tecnologia da informação, alavancada pelas incubadoras e polos tecnológicos, é a maior geradora de riqueza de Florianópolis, uma das cidades que mais cresce nesta área no Brasil", completa Antonio Barbosa, diretor administrativo e coordenador da Câmara de Turismo da Associação FloripAmanhã, que acompanha a trajetória do Sapiens Parque. Leia mais.

José Eduardo Fiattes, diretor executivo executivo do Sapiens Parque — entidade parceira da FloripAmanhã —, será o presidente da divisão latino-americana da Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP). A eleição ocorreu na quarta-feira (23/09), na noite de abertura da Conferência Latino-Americana de Parques Tecnológicos, em Monterrey, México.

A IASP reúne mais de 400 empreendimentos em 72 países dos cinco continentes. “A conquista é um reconhecimento à experiência vitoriosa de Santa Catarina e Florianópolis na área de incubadoras e parques tecnológicos representada pela trajetória da UFSC, Fundação Certi, Celta e Sapiens Parque””, define Fiates, que agora passa a fazer parte do Conselho Mundial da IASP, com sede na Espanha.

“A tecnologia da informação, alavancada pelas incubadoras e polos tecnológicos, é a maior geradora de riqueza de Florianópolis, uma das cidades que mais cresce nesta área no Brasil”, completa Antonio Barbosa, diretor administrativo e coordenador da Câmara de Turismo da Associação FloripAmanhã, que acompanha a trajetória do Sapiens Parque.

Uma das primeiras ações do novo presidente será atrair os parques latino-americanos para participar da Fórum Global de Empreendedorismo e Inovação, que acontece em Florianópolis de 26 a 30 de outubro e será promovido pelo Banco Mundial, Sebrae, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Governo de Santa Catarina.

José Eduardo Fiates é graduado em Engenharia Mecânica e tem mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi presidente da Anprotec, diretor executivo do Celta, superintendente de Inovação da Fundação Certi e atualmente é diretor executivo do Sapiens Parque, em Florianópolis.

(Com informações da assessoria de comunicação Sapiens Parque)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *