35 mil vagas até dezembro
07/10/2009
Demolições de casas continuam
07/10/2009

Cursos qualificam os candidatos

O profissional que está melhor preparado sempre tem mais chances de transformar o emprego temporário em efetivo.Para qualificar a mão de obra, o Sindicato dos Hotéis de Florianópolis oferece vários cursos de camareiros, recepcionistas, garçons e barman.

Recém-chegado de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, Vanderley Basso está se profissionalizando como garçom. Aprende com o professor Geraldo Zanin todo o cuidado necessário para lidar com o público.

– Consegui um emprego em outra área, mas quero aproveitar a temporada de verão para fazer um bico como garçom e conquistar experiência. Meu objetivo é me efetivar na profissão no ano que vem – conta.

De acordo com Ézio Librizzi, da Abrasel/SC, no final da temporada, sempre os melhores funcionários permanecem no cargo e prevalece o desempenho de cada um e não a antiguidade na hora de contratar.

As vagas para a temporada vão além do setor de alimentação. De acordo com o superintendente do Floripa Shopping, Antonio Britto, a perspectiva para o verão no varejo também é positiva, com aumento de 20% no quadro de funcionários, gerando em torno de 250 novas vagas.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/SC), Eduardo Loch, diz que o setor deve aumentar o quadro de pessoal em 50%. São vagas para atendentes em aeroportos, locadoras de automóveis, agências de passeios, centrais de atendimento de pacotes turísticos.

– O turismo receptivo está qualificando o pessoal para valorizar a diversificação turística e assim não depender da sazonalidade.

(DC, 07/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *