Negócio antes do diploma
26/10/2009
CDI-SC oferece cursos a seus educadores
26/10/2009

Bandeira Azul em Jurerê Internacional

Da coluna de Juliana Wosgraus (DC, 26/10/2009)
Marinês Scherer, do Instituto Ambiental Ratones (IAR), coordenadora do programa Bandeira Azul no Brasil, acompanha de perto o trabalho da prefeitura de Floripa nos ajustes finais em Jurerê Internacional.
Esta será a primeira praia da América Latina a receber a bandeira azul, certificação máxima de balneabilidade requisitada por mais de 3.500 praias de 43 países.
A necessidade é de fácil solução: banheiros públicos para deficientes físicos e placas. Mas tem que ser feito já: o prazo final é o início de novembro. Leandro Adegas – representando os empresários do bairro –, Zena Becker – da FloripAmanhã –, Habitasul e associação de moradores (AJIN) estão unidos na fiscalização.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Wellington disse:

    Primeira na América Latina? E a Playa Hermosa na Costa Rica?

  2. Prezado Wellington,
    Segundo Marinês Scherer, do IAR, órgão coordenador do programa Bandeira Azul no Brasil, a Playa Hermosa não conta com a Bandeira Azul oficial, que passa por todos os trâmites legais, e conta apenas com aval do Ministério de Turismo da Costa Rica, que trabalha pela fusão com o Bandeira Azul verdadeiro.
    Equipe do site FloripAmanhã.

  3. Paulo Valente Ferreira Neto disse:

    Além desta, outras nove praias brasileiras estão implantando o projeto piloto: Praia da Tiririca (Itacaré), Praia da Penha (Vera Cruz) e Praia do Forte (Mata de São João), na Bahia; Ilha do Boi/Praia Grande (Vitória) e Castelhanos (Anchieta) no Espírito Santo; Prainha no Rio de Janeiro (RJ); Jurerê Internacional, Praia do Santinho e Praia Mole em Florianópolis (SC).
    Por que nao citar todas?

  4. Paulo Valente Ferreira Neto disse:

    A prefeitura municipal de Florianopolis, e o grupo habitasul ambos envolvidos no esquema da operacao Moeda Verde , agora vem apoiando certicacao ambiental Bandeira Azul em Jurere.O impato positivo de tal certificacao e’ infimo diante da real situacao da verdadeira Florianopolis .
    A atual administracao da cidade , nao cumpre o comprisso da Agenda 21 , A atual administracao nao aplica a palavra sustentabilide para tentar contruir uma cidade melhor para todos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *