Projeto Maciço do Morro da Cruz continua em andamento
01/10/2009
Delegados criticam comandante da PM
01/10/2009

17° Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito

Nesta quinta-feira, 1°, o vice-prefeito, João Batista Nunes, será o secretário de uma sessão técnica dentro da programação do 17° Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, que acontece em Curitiba. O Secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis vai debater com outros profissionais o planejamento do transporte os diferentes modais de mobilidade urbana. Na capital paranaense, João Batista Nunes, visitou o escritório Jaime Lerner, onde se encontrou com o ex-governador do Paraná. O arquiteto especialista em transporte urbano se comprometeu em apresentar ao vice-prefeito todos os estudos feitos por seu escritório sobre a cidade de Florianópolis em várias áreas.
O evento nacional está sendo promovido pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) e discute as questões diretamente ligadas à mobilidade urbana no Brasil. Estarão em pauta temas como o planejamento do transporte, redução de tarifas, além das várias modalidades de deslocamento dentro das cidades.
No painel que participa João Batista Nunes terá a oportunidade de debater sobre corredores de ônibus, transporte integrado em regiões metropolitanas, projetos metroferroviários e fluvial. Além disso, os técnicos também vão tratar da mobilidade intermunicipal com fator de desenvolvimento regional, tema que se aplica à região metropolitana da Grande Florianópolis. Paralelamente ao congresso acontece a VI INTRANS, uma feira internacional de transporte e trânsito, com a exposição de equipamentos para os diferentes modais de transporte urbano.
(PMF, 01/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *