Saúde reforça prevenção às DSTs e Aids
02/09/2009
TJ retoma hoje o caso da Serra do Tabuleiro
02/09/2009

Uma semana celebrando a diversidade

Série de eventos iniciada ontem terá como ponto alto o desfile de domingo

A Semana da Diversidade iniciou na noite de ontem, em Florianópolis, com a apresentação da Drag Queen Selma Light e homenagens a apoiadores do evento que chega neste ano a sua quarta edição.

Um público estimado em 60 mil pessoas, superior ao do ano passado, é esperado na Parada Gay na tarde de domingo na Avenida Beira-Mar Norte.

A abertura das atividades, no Teatro da União Beneficente Recreativa Operária (Ubro), no Centro, teve a presença do prefeito Dário Berger, integrantes da entidade organizadora, a Associação dos Empreendedores GLBTS do Estado, convidados e público em geral.

O idealizador do evento e agora vereador na Capital, Tiago Silva, afirmou que a 4ª edição representa um marco na história da cidade por ter um representante gay no legislativo municipal – Silva assumiu a cadeira na Câmara com o afastamento temporário do vereador titular, Marcos Espíndola, o Badeko.

Durante a Semana e na Parada Gay, o vereador buscará assinaturas para pressionar a Câmara a aprovar projeto de sua autoria que pune atos de discriminação sexual em Florianópolis como a proibição da entrada de gays em hoteis, restaurantes, boates e shoppings.

O tema da Semana em 2009, “Eu aceito! Eu respeito!”, segundo os organizadores, fala das famílias que aceitam a liberdade sexual de seus integrantes. A programação prevê eventos até domingo, como exibição de filmes e show musical.

Vencedor do Big Brother lança livro sobre família

Na sexta-feira, marcará presença na Semana o vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil, Jean Wyllys, que lançará o livro “Tudo ao Mesmo Tempo Agora” e também participará de um debate com o tema “Gays na Família e as Famílias de Gays”.

No sábado serão realizados os jogos da diversidade nas modalidades de vôlei, futebol, futsal, tênis de mesa e atletismo, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Udesc, Bairro Coqueiros. A inscrição é um pacote de fralda geriátrica ou cinco quilos de alimentos que serão doados ao Asilo Irmão Joaquim.

O aumento de público na Parada é esperado também pelo feriado de 7 de Setembro e por ser feriado municipal em Curitiba na terça-feira,. Excursões de São Paulo e Paraná já confirmaram presença.

(DC, 02/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *