Prefeitura de Florianópolis trabalha em convênio para prosseguir projeto do Trevo da Seta
02/09/2009
Caminho do Silêncio e Multiverso
02/09/2009

UFSC recebe Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo

Criar estratégias de valorização da cultura e preservação do meio ambiente, incentivar o debate sobre arquitetura, cultura e turismo com grandes amostras de Centros Culturais, Museus, grandes monumentos e ícones com o resgate das culturas locais, a importância dos espaços culturais e esportivos, marinas e waterfronts, turismo de eventos e seus espaços temáticos. Estes são os principais objetivos do Architectour 2009: Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo, que reunirá profissionais e estudantes de 8 a 10 de setembro, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

O evento é direcionado aos arquitetos, urbanistas, designers, engenheiros, profissionais de turismo administradores e empresários desses segmentos. Estrelas internacionais já têm presença confirmada, como o arquiteto Rafael Lorente, membro do Colégio de Jurados da Sociedade de Arquitetos do Uruguai; da norte-americana Andrea Cochran, especialista em arquitetura e paisagismo, cujo trabalho pode ser conferido no livro Andrea Cochran: Landscapes, de autoria de Mary Myres, lançado em abril de 2009 e de Carlos Lamela, responsável por grandes obras em Dubai.

“Uma oportunidade de conhecer formas de viabilizar o turismo como um todo, com nomes destacados no cenário mundial”, diz Hamilton Lyra Adriano, Presidente do Architectour.

O objetivo do evento é criar estratégias de valorização da cultura e preservação do meio ambiente; dar visibilidade ao debate acerca dos impactos do turismo convencional; além de promover políticas que privilegiem o turismo de eventos e o desenvolvimento da cultura do turismo e das cidades. Alguns dos maiores ícones da arquitetura, engenharia, cultura e turismo, vindos dos 5 continentes, abordarão temas variados divididos em 9 painéis com 42 convidados especiais. Florianópolis vai se transformar na capital do planejamento do espaço turístico durante os três dias do evento. “O turismo é uma ponte fundamental para o crescimento da sua cidade”, finaliza Hamilton.

(Mercado e Eventos, 01/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *