Uma semana celebrando a diversidade
02/09/2009
Saneamento
02/09/2009

TJ retoma hoje o caso da Serra do Tabuleiro

Será retomado hoje, no Tribunal de Justiça, o julgamento da liminar que define a localização da Vargem do Braço dentro da área do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Outros 44 desembargadores podem se manifestar, mas com 33 votos é possível julgar a questão.

O relator, Luiz Carlos Freyesleben, e outros quatro desembargadores já deram o voto. A manifestação foi por manter a liminar e considerar inconstitucionais cinco artigos da Lei Estadual que tratam da mudança de status da área de proteção integral – que proíbe qualquer atividade e ocupação – para área de preservação ambiental – permitindo a ocupação com uso sustentável da região.

Um pedido de vista, do desembargador Newton Trisotto, transferiu a continuidade da votação do dia 19 de agosto para hoje.

(DC, 02/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *