Encontro tem seminário do Terceiro Setor
10/09/2009
Salário mínimo regional é aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina
10/09/2009

Sobe para 64 o número de cidades em emergência em SC

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina elevou para 64 o número de cidades em situação de emergência, nessa quarta-feira, em virtude do vendaval que atingiu a região na madrugada de terça. Mais cedo, o governador do catarinense, Luis Henrique da Silveira, anunciou que decretaria situação de emergência no Estado.

O decreto assinado pelo governador será encaminhado para Brasília acompanhado de um relatório com a avaliação dos danos provocados pelas fortes chuvas. A intenção do chefe do executivo catarinense é manter contato com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para solicitar a liberação imediata de recursos federais para o socorro e assistência às vítimas.

A secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, visitou Santa Catarina na manhã dessa quarta-feira para acompanhar a dimensão do vendaval. Luis Henrique ressaltou a urgência no atendimento às vítimas que vivem nas regiões mais afetadas. Em Guaraciaba, os ventos provocaram a morte de quatro pessoas e deixaram mais de 100 feridos.

Ajuda

A Defesa Civil Nacional encaminhou 10 mil cestas básicas para os atingidos e que estão armazenadas no município de Herval do Oeste para serem destinadas aos municípios mais afetados.

Conforme informou o secretário estadual da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, a necessidade imediata do Estado é de pelo menos cinco mil colchões e entre 400 e 500 mil telhas de fibrocimento para atender a população que teve suas casas devastadas pelos efeitos das intempéries.

(O Dia, 10/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *