A corrupção endêmica e as novas gerações
09/09/2009
Ponta do Sambaqui será unidade de conservação
09/09/2009

Rede de esgoto, por sentença judicial

Do blog de Cacau Menezes (08/09/2009)

A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve, na última semana, a sentença de primeiro grau que obriga o município de Florianópolis e a Casan a implantarem sistema de esgoto em toda a região do Canto do Lamin, na praia de Canasvieiras.

A medida decorre de ação ajuizada pela Associação dos Moradores de Canasvieiras, em dezembro de 2004. A relatora do processo, desembargadora federal Marga Barth Tessler, entendeu que “ficou comprovada a omissão injustificada dos poderes públicos, na implementação de políticas públicas para assegurar a integridade do meio ambiente e a saúde da população” (Ac. 2004.72.00.017675-8). O descumprimento da sentença acarretará uma multa de R$ 500 mil.

Que tristeza! Que vergonha! A nossa Ilha está sendo salva por sentença judicial.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *