Pesquisa vai apontar problemas dos empresários da Lagoa da Conceição em Florianópolis
01/09/2009
Novo modelo do cartão de estacionamento do Programa Zona Azul
01/09/2009

Dando continuidade às atividades desenvolvidas no Projeto Maciço do Morro da Cruz, a Prefeitura da Capital, através da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, está regularizando as ligações de água e energia elétrica. A ação prevê que a luz será levada para 5.677 famílias beneficiando diretamente 22.566 pessoas. Já a coleta de esgoto e a água potável representam 4.003 ligações projetadas.

Para a realização das ligações de água outra grande obra precisou ser realizada. Estão sendo construídos 27,4 km de redes, destes 11,8 km estão em funcionamento. Para a melhoria do sistema abastecimento de água foram projetados 13 busters (moto bombas), dos quais três estão instalados e em operação. Com isso, agora a água chega até as partes mais elevadas do Maciço.

Atualmente os trabalhos estão sendo realizados na comunidade Caieira. Das 600 ligações previstas já estão em funcionamento 310 de esgoto e 250 de água. “Após um ano de obras no Maciço, em que foi executado 28 % da infra-estrutura prevista, já podemos observar que a cidadania começa chegar àquela região da cidade, outrora tão esquecida”, comentou o Secretario de Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha. Segundo ele, é a dignidade do sapato limpo, de poder tomar um banho após o trabalho, de ter água potável na torneira da cozinha, de saber que o seu esgoto está sendo coletado, tratado e que não vai mais contaminar as ruas e as calçadas onde as crianças brincam.

Da mesma forma, a possibilidade de ter um endereço, com nome de rua e número, é o primeiro passo em direção da cidadania. “Foi graças a luta das comunidades do Maciço, reunidas em suas associações de moradores e com o apoio da Prefeitura da Capital, que tudo isto está acontecendo e estas comunidades estão se transformando, deixando para as futuras gerações uma realidade muito melhor do que a que encontramos”, completou Átila Rocha.

(DC, 01/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *