Novo modelo do cartão de estacionamento do Programa Zona Azul
01/09/2009
Associação vai pesquisar hábitos dos participantes na Parada da Diversidade
01/09/2009

Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai economizar 500 mil folhas de papel por ano

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) está adotando uma nova modalidade com relação aos processos em que atua: a diminuição no uso do papel. Para isso, a maioria dos procedimentos administrativos e judiciais começará a ser realizada online, ou seja, de forma virtual.

A medida, além de ecologicamente correta, trará economia aos cofres públicos. Atualmente, cerca de 300 mil processos tramitam na PGE. Com a implantação do novo sistema, o consumo de papel diminuiria 90%, o que significa uma economia de cerca de 500 mil folhas de ofício (A4) por ano.

A principal vantagem do sistema online é a agilidade no andamento dos processos, otimizando o trabalho do serviço público em benefício da população catarinense. Um cidadão que fizer uma solicitação, por exemplo, terá uma resposta imediata.

Para viabilizar a implantação do novo sistema, esta semana os funcionários da Procuradoria Geral do Estado participaram de um curso de capacitação junto à empresa de informática responsável pelo sistema virtual na PGE, que deve estar totalmente implantado até o início do próximo ano.

(Procuradoria Geral do Estado, Adjori/SC, 01/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *