Estado aperta controle sobre a sonegação
01/09/2009
Projeto Maciço do Morro da Cruz
01/09/2009

Pesquisa vai apontar problemas dos empresários da Lagoa da Conceição em Florianópolis

Iniciativa da Acif vai abordar desde qualificação de mão de obra até segurança pública
Cerca de 500 proprietários de estabelecimentos no bairro Lagoa da Conceição, em Florianópolis, respondem a um questionário, preparado durante dois meses pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), em parceria com a Esag Júnior, empresa de consultoria mantida pelo curso de Administração da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc).
Segundo o diretor da regional da Acif na Lagoa, Eduardo Campos, serão apontados detalhes sobre os tipos de atividades desenvolvidas no local para promover uma maior interação entre os comerciantes. Também haverá uma avaliação das dificuldades enfrentadas pelo setor e o que poderá ser feito para incrementá-lo.
— Vamos identificar deste a capacitação técnica das pessoas que estão dirigindo as empresas na Lagoa, como a deficiência dos comerciantes em relação ao transporte e à segurança. Além de detectar treinamentos que podem ser dirigidos aos colaboradores dessas empresas. Existe uma deficiência muito grande de mão de obra na prestação do serviço. Vamos tentar aprimorá-la, pois não conhecemos ainda o tipo da deficiência — explica Campos.
Uma das principais preocupações está relacionada à segurança no local. Nesta segunda-feira, representantes do empresariado da região se reuniram com o secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Benedet.
Seis meses
O diretor da Acif conta que dentro dos próximo seis meses a pesquisa terá dados que poderão ser repassados às autoridades, e assim soluções poderão ser buscadas para ajudar não só comerciantes, mas toda a população que mora e frequenta a Lagoa da Conceição.
(DC, 01/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *