Falta espaço no cemitério de Barreiros
24/09/2009
Abertas na UFSC inscrições para 280 minicursos gratuitos
24/09/2009

Inscrições para I Feira do Inventor UFSC são prorrogadas até 29 de setembro

Prosseguem até 29 de setembro as inscrições para a I Feira do Inventor-UFSC, que será realizada no período de 21 a 24 de outubro, durante a oitava edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). O objetivo é disseminar ações de inovação tecnológica e reconhecer trabalhos desenvolvidos por inventores da UFSC, de outras instituições e independentes.

Interessados devem preencher formulário e encaminhar o documento para o e-mail feiradoinventor@reitoria.ufsc.br. Os inscritos serão avaliados por uma comissão designada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFSC. A relação de secionados será divulgada no dia 1° de outubro.

Para participar da feira o invento será analisado quando ao seu ineditismo, possibilidade de inserção no mercado, criatividade e clareza das informações enviadas em sua inscrição. Contar com depósito de patente junto ao Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) é requisito obrigatório para participação na feira.

Os inventos serão também premiados por mérito técnico e votação popular. A premiação por mérito será um laptop 15” (primeiro lugar) e um laptop 10”. (segundo lugar). O invento mais votado pelos visitantes da feira receberá um laptop 15”. A premiação será realizada em 24 de outubro, último dia da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC.

A feira será realizada na Praça da Cidadania, no campus da UFSC em Florianópolis, nos mesmos horários de funcionamento da 8ª Sepex: quarta a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado, entre 9h e 16h. A organização é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, por meio de seu Departamento de Inovação Tecnológica.

Mais informações: feiradoinventor@reitoria.ufsc.br / Fone: (48) 3721-9628.

(Agecom, 24/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *