Diferenciais do futuro estaleiro
17/09/2009
Comcap anuncia coleta de lixo pesado em 75 roteiros
17/09/2009

Inauguração da Escola Nacional de Administração Pública em Santa Catarina, nesta 5ª

Projetada para qualificar e capacitar administradores, a Escola Nacional de Administração Francesa (ENA) será inaugurada na quinta-feira (17) pelo governador Luiz Henrique em Florianópolis. A cerimônia está marcada para as 10 horas, e acontece no Centro Empresarial Corporate Park, na rodovia SC-401. O primeiro edital de seleção da ENA também será lançado na manhã de quinta-feira, e selecionará 40 servidores públicos estaduais para um
curso de altos estudos em Administração. O curso será gratuito e terá duração de dois anos.

Quatro cursos de curta duração devem começar ainda em setembro, também para servidores públicos: Desenvolvimento Gerencial, Cooperação Internacional e Condução de Projetos, Recursos Humanos e Administração da Função Pública e Cases de melhores práticas na Administração Pública.

Ainda na quinta-feira, o governador Luiz Henrique dará posse aos membros do Conselho Estratégico e ao diretor-geral da Escola Nacional de Administração, Rubens Araújo Oliveira (atual diretor-geral do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, a Esag).

A École National D`Administration (ENA) foi fundada na França para formar funcionários públicos capazes de reconstruir o Estado e gerenciar o país no processo do pós-guerra. Hoje, convertida em uma escola de formação de quadros para toda a União Européia, a ENA tem na lista de ex-alunos líderes como Pascal Lamy, diretor-geral da Organização Mundial do
Comércio, e Ségolène Royal, segunda colocada nas últimas eleições francesas.

O secretário especial de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz, considera a fundação da escola um marco na história da Administração Pública em Santa Catarina. “Os alunos, depois de passarem por uma severa prova de ingresso, de vivenciar os estágios e discutir os cases apresentados na escola, vão se formar sabendo o que há de melhor em Administração Pública no mundo, ou seja, o que queremos para administrar Santa Catarina”, afirma Lummertz.

(Secretaria Especial de Articulação Internacional, Adjori/SC, 17/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *