Trânsito será o principal problema de Floripa no verão
17/09/2009
Revitalização do Centro Histórico pode ter recursos do PAC
17/09/2009

FloripAmanhã cobra saneamento básico

A FloripAmanhã está buscando respostas junto ao poder público municipal sobre o saneamento básico na Ilha de Santa Catarina. Foram enviadas duas cartas ao Secretário de Habitação e Saneamento, Átila dos Santos, pedindo informações sobre a posição atual das obras de saneamento nas praias e do emissário submarino. A Associação também solicita a participação na Comissão Municipal de Saneamento. Leia mais.

A FloripAmanhã está buscando respostas junto ao poder público municipal sobre o saneamento básico na Ilha de Santa Catarina. Foram enviadas duas cartas ao Secretário de Habitação e Saneamento, Átila dos Santos, pedindo informações sobre a posição atual das obras de saneamento nas praias e do emissário submarino. A Associação também solicita a participação na Comissão Municipal de Saneamento.

Segundo Otavio Ferrari Filho, vice-presidente da FloripAmanhã, são obras de fundamental importância para a cidade, sobretudo para a temporada de verão. “O emissário submarino, por exemplo, se não for concluído, os rios da Ilha correm o risco de receber todo este efluente. E estas obras de saneamento básico têm que sair, pois é a partir daí que se trabalha em várias questões, como balneabilidade, água e esgoto e até saúde”, salienta.

Paulo Aragão, da Associação Brasileira de Obras e Saneamento, parceira da Associação FloripAmanhã para questões de saneamento, concorda com esses encaminhamentos.

Leia o artigo escrito sobre Saneamento Básico por Otávio Ferrari Filho, Vice-presidente da Associação FloripAmanhã, publicado no Diário Catarinense em 17/09/2009.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Moradora da Barra da Lagoa Inconformada disse:

    Moro na Barra da Lagoa onde o descaso com o saneamento básico está causando também a destruição das vias públicas.
    Há quase dois meses estamos com o acesso pela Av Cidade de Córdoba completamente revirado, onde obras que não explicam nada para o público (não há placas, nada!), parecem ser do esgoto local, que foi todo reformulado com inclusão de encanamento no subsolo, mas não funcionou!
    Agora estão remexendo tudo novamente e quando colocam o calçamento de volta parece não haver acompanhamento de profissionais competentes, o calçamento das ruas fica completamente irregular, um desleixo completo com a finalização das obras.
    Escrevi para o FloripAmanha há uns meses atrás reclamando do odor insuportável na Cidade da Barra, onde o esgoto parece ter ficado estagnado no subsolo.
    Espero que todos estes problemas sejam resolvidos para fazer jus aos valores que pagamos de impostos de água e esgoto desde o começo deste ano de 2009, em decorrência justamente de todas estas obras e estruturas que ainda não estão funcionando, pelo contrário, até então só causando incomodação.
    Por favor, ajudem-nos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *