Sinfonia inacabada
10/09/2009
Sobe para 64 o número de cidades em emergência em SC
10/09/2009

Encontro tem seminário do Terceiro Setor

O Terceiro Setor também estará em debate a partir de hoje, durante a segunda edição do Empresas & Comunidades 2009. O seminário, que encerra amanhã, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), é aberto ao público e visa, entre outras coisas, captar recursos para bons projetos sociais.

O vice-presidente executivo do Grupo RBS, Pedro Pullen Parente, vai fazer a conferência de abertura, levando aos participantes caminhos de como a sociedade pode enfrentar os desafios econômicos atuais.

O estudo Sinais Vitais de Florianópolis será um dos temas do evento. Conforme o diretor executivo da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Alceu Nascimento, esse relatório traz um aspecto inovador.

– Ao mesmo tempo em que se propõe debater temas de responsabilidade social e investimento social privado, destina recursos financeiros para instituições sociais, que são repassados pelas empresas patrocinadoras.

Miguel Milano, da Fundação Avina, destaca, por sua vez, que nos eventos realizados até agora foram mobilizados quase R$ 500 mil para 14 organizações com parceiros empresariais de grande importância.

A primeira experiência do Empresas & Comunidades foi realizada em Campo Grande (MS) com ótimos resultados. Em 2008, foi a vez de Florianópolis, e em 2009 Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT) ganharam o evento, além da re-edição em Florianópolis e Campo Grande.

(DC, 10/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *