Governo de SC anuncia plano de segurança
03/09/2009
Patrimônio histórico
03/09/2009

Desfile espera reunir até 60 mil na Capital

Encontro será no domingo
Um público de 60 mil pessoas é esperado para a Parada da Diversidade na tarde de domingo na Avenida Beira-Mar Norte, no Centro da Capital, dentro da programação da Semana da Diversidade em Florianópolis, que chega neste ano a sua 4ª edição.
A Semana da Diversidade começou na noite de terça-feira. A cerimônia de abertura teve a apresentação da Drag Queen Selma Light e homenagens a apoiadores do evento.
O início das atividades foi oficializado no Teatro da União Beneficente Recreativa Operária (Ubro), no Centro, e teve a presença do prefeito Dário Berger, integrantes da entidade organizadora, a Associação dos Empreendedores GLBTS de SC, convidados e o público em geral.
O tema da Semana em 2009, “Eu aceito! Eu respeito!”, segundo os organizadores, faz alusão às famílias que aceitam a liberdade sexual de seus integrantes. A programação prevê eventos até domingo, como exibição de filmes e show musical.
Durante a semana, o idealizador do evento e agora vereador na Capital, Tiago Silva, buscará assinaturas para pressionar a Câmara a aprovar projeto de sua autoria que pune atos de discriminação sexual em Florianópolis como a proibição da entrada de gays em hotéis, restaurantes, boates e shoppings.
Programação
Até 6 de Setembro
Local: Shopping Beiramar
Mostra Fotográfica Eu aceito, Eu respeito, de Rodrigo Bragaglia
Hoje
Local: Teatro da Ubro*
18h30min – Mambo Italiano (Canadá)
20h – Palestra – Reconhecimento da união homoafetiva por instituições financeiras – O case da Caixa Econômica Federal
20h30min – Filme – Minha Vida em Cor de Rosa (Bélgica)
Amanhã
Local: Teatro da Ubro*
18h30min – Filme – Le Ciel sur La Tetê (França)
20h – Entrevista com Jean Wyllys e lançamento de seu livro Tudo Ao Mesmo Tempo Agora
20h30min – Debate: Gays na Família e as Famílias de Gays
*Teatro da Ubro (Escadaria da Rua Pedro Soares s/n, Centro)
(DC, 03/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *