Turismo de eventos é tema do Architectour 2009
15/09/2009
Moradores de Florianópolis reclamam de lentidão nas obras da Beira-Mar Continental
15/09/2009

Deinfra tapa buracos na SC-401 em Florianópolis

Sentido Centro-Norte é o que apresentou mais depressões causadas pela chuva

Trabalhadores do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) taparam buracos na SC-401, em Florianópoolis, nesta segunda-feira. Foram cobertas crateras de até um metro de diâmetro, causadas pela chuva. A SC-401 é a rodovia estadual mais movimentada de Santa Catarina, ligando a região central da Capital ao Norte da Ilha de Santa Catarina

As chuvas da semana passada também deixaram prejuízos aos motoristas. O técnico de estradas do Deinfra, Cezar Wolff, estava com o boletim de ocorrência de um motorista que, ao passar em um dos buracos da estrada, neste final de semana, teve o pneu e o aro do carro estourados. O prejuízo ficou em R$ 306.

O técnico calculou que entre as 7h e 11h30min desta segunda-feira eles taparam cerca de 80 buracos. O trabalho durou o dia inteiro.

O sentido Centro-Norte é o que apresentou mais depressões, principalmente no Km 10, próximo à entrada do bairro Santo Antônio de Lisboa, e no Km 12, antes do viaduto de acesso a Jurerê.

Os remendos nos 20,5 quilômetros da estrada já começaram a esfarelar. A chegada à praia de Canasvieiras e a saída da praça do pedágio, no sentido Norte-Centro, são alguns dos pontos mais críticos.

— É sinal de que a rodovia está saturada. Só mesmo uma recuperação mais profunda — avalia Wolff.

O presidente do Deinfra, Romualdo França, admite que o recapeamento da SC-401 não está previsto:

— Seria o caso de fazer uma recuperação estrutural. Já fizemos licitação para os pontos mais críticos, mas agora não há verbas.

As obras de contenção da encosta, que desmoronou em novembro de 2008, devem terminar em novembro, de acordo com o engenheiro do Deinfra, Cléo Quaresma.

(Júlia Antunes Lorenço, DC, 15/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. monica disse:

    Nunca vi uma estrada tao ruins, com manutencao que nao resiste a um dia de chuva sequer. O pior eh que nao tapam os buracos do acostamento, necessario para conseguirmos retornar a estrada ao utilizar o comercio ao longo dela. Eh inacreditavel eles dizerem nao ter verbas, ja que todos os novos carros em circulacao na cidade pagam IPVA. E a gasolina tem uma alta porcentagem de impostos embutida, entao eh desculpa esfarrapada.Devem querer cobrar pedagio. Alias , devem estar querendo cobrar pedagio na cidade tambem, pelo estado lamentavel do asfalto remendado e podre que andam utilizando.Tive o pneu do emu carro furado 2 vezes este mes.Que descaso com os cidadaos, com a cidade, que falta de qualificacao. Eh o padrao favela se impondo a nos, por um custo absurdamente alto, em todos os sentidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *