Governador fala sobre a lei ambiental
09/09/2009
Floram e Comcap atendem solicitação de comunidade
09/09/2009

As intermináveis filas na Via Expressa Sul e na rodovia SC-405, no Sul da Ilha, estão com os dias contados. A garantia vem do prefeito de Florianópolis, Dário Berger, que, nesta quinta-feira (10/09), vai autorizar a ordem de serviço para a construção do Elevado sobre o Trevo Seta. “Esta obra é a prioridade número 1 de meu governo e pode ser considerada uma das mais importantes de Santa Catarina”, afirmou Dário Berger.

Ele ressaltou que o elevado já deveria ser construído há muito tempo para terminar com o sofrimento da população do Sul da Ilha que quer ir para casa depois de um dia de trabalho. “Além disso, prosseguiu, o elevado também vai facilitar o deslocamento rápido de quem precisa chegar ao aeroporto e dos torcedores que vão à Ressacada assistir aos jogos do Avaí. Portanto, às 9h desta quinta-feira, todos os caminhos levam ao Trevo da Seta”, afirmou o prefeito.

A obra está orçada em R$ 16 milhões. Um terço deste valor será pago pela Prefeitura e dois terços pelo o governo do Estado. De acordo com o prefeito, a extensão do elevado será de 145 metros. “Uma pista com duas faixas flui no sentido Centro/Bairro e a outra, também com duas faixas, Bairro/Centro. A largura viaduto será de 9,30 metros, suficientes para dar vazão ao fluxo de veículos em horários de pico”, comentou Dário Berger.

No local, serão desapropriados 23 imóveis: cinco total e 18 parcialmente (muro, calçada, etc…). O prefeito disse ainda que serão gastos nas desapropriações cerca de R$ 3, 5 milhões. A intenção de Dário Berger é concluir o elevado no ano que vem.

Outra obra importante para a cidade – o elevado sobre o Trevo do Rita Maria – também deverá ser lançada pelo prefeito ainda este semestre. Na próxima semana, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) deverá conceder a licença para construção da obra. Segundo o secretário adjunto de Obras, Luiz Américo Medeiros, como o elevado vai ser construído próximo à Ponte Hercílio Luz, o Iphan solicitou um estudo de impacto visual.

(PMF, 08/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *