Inauguração da Escola Nacional de Administração Pública em Santa Catarina, nesta 5ª
17/09/2009
Projeto do Conselho Municipal de Política Cultural será votado nesta quinta-feira
17/09/2009

Comcap anuncia coleta de lixo pesado em 75 roteiros

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Comcap, mantém o serviço de coleta de lixo pesado em 75 roteiros que, durante os meses de abril e outubro, abrangem toda a cidade.
O recolhimento de materiais de grande volume como sofás, armários, geladeiras, computadores e pneus, que não podem ser descartados na coleta comum, ocorre às terças-feiras, a partir das 7h, conforme programação. Os moradores do bairro beneficiado devem dispor os materiais na rua, em local acessível ao caminhão, ou levá-los, na véspera, aos pontos de coleta indicados .
No mês de outubro, serão realizados os últimos roteiros do ano, de modo que, na sequência, a companhia possa alocar as equipes na pré-Operação Verão.
“O lixo em locais inapropriados atrai vetores de doenças, por isso a Comcap mantém este serviço de recolhimento gratuito uma vez ao ano em cada rua e bairro da cidade. O morador precisa se programar.”, explica o diretor-presidente, Ronaldo Freire.
Caso haja necessidade de coleta de materiais de grande volum fora desta programação, o usuário deve fazer contato com a associação de moradores do seu bairro para que a Comcap agende o recolhimento. “Jogar estes materiais em locais impróprios é uma infração sujeita a multa.”, lembra Freire.
Programação das últimas semanas:
Setembro
Dia 22, terça – Daniela, Praia do Forte e Jurerê Internacional
Dia 29, terça – Canasvieiras e Jurerê Tradicional
Outubro
Dia 6, terça – Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Lagoinha, Praia Brava e Vargem do Bom Jesus.
Dia 14, quarta – Ingleses e Santinho.
Dia 20, terça – Sítio Capivari.
Dia 27, terça – Costa da Lagoa.
Tipo de resíduo recolhido pela coleta pesada:
Móveis e aparelhos eletroeletrônicos como sofás, pias, fogões, computadores e geladeiras, pedaços de madeira, cerâmica, metal, pneus, latas, bacios, restos de poda cortados e enfeixados (molhos), etc. NÃO COLOCAR LIXO ORGÂNICO NEM SANITÁRIO.
(PMF, 17/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. zuleika costa ribeiro disse:

    Moro em canasvieiras e não tenho visto o recolhimento do lixo seletivo e alias, não tenho visto nenhum incentivo para que apopulação se enganje na coleta seletiva, visto que a mesma, é muito discrita.
    Este ano Canasvieiras sofreu com o turismo e um dos motivos e o lixo mal recolhido, que fica pelas ruas, que com a chuva vai para o mar, fazendo com que o mesmo seja qualificado como de improprio para banho, fazendo com que o turista não fiqeum aqui.
    Gostaria de ter as datas certas de coleta seletiva.
    Aguardo retorno.

  2. A coleta seletiva em Canasvieiras é feita todas às quintas-feiras, no período da tarde. Como no Verão, a coleta de lixo convencional é diária, talvez a contribuinte não tenha diferenciado os caminhões de coleta. Agora em março, a coleta volta a ser alternada no balneário e a seletiva se mantém às quintas.
    No mais, a Comcap tem incentivado tanto a coleta seletiva que triplicou a produção, de 200 para 700 toneladas/mês no ano passado. Mas, de fato, precisa sempre de maior colaboração das pessoas, moradores ou turistas, para que separem sempre mais e melhor os materiais recicláveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *