Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai economizar 500 mil folhas de papel por ano
01/09/2009
Sogeplan lança curso inovador na área de ecoeficiência
01/09/2009

Associação vai pesquisar hábitos dos participantes na Parada da Diversidade

Evento será no próximo dia 6 de setembro

A quarta edição da Parada da Diversidade de Florianópolis, marcada para o dia 6 de setembro, véspera do feriado da Independência, deve atrair cerca de 60 mil pessoas.

Para avaliar o potencial do mercado GLS no município, a Associação de Empreendedores GLBTS (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de Santa Catarina, promotora do evento, vai pesquisar hábitos de consumo dos turistas participantes da programação na avenida Beira-mar Norte.

O objetivo do censo, segundo o presidente de honra da AEGLBTS, vereador Tiago Silva (PPS), é fazer o acompanhamento anual do crescimento do evento e avaliar sua contribuição como indutor de turismo para Florianópolis. “Está comprovado que o consumidor homossexual gasta o dobro que o heterossexual. A pesquisa pretende mostrar que o mercado GLS é uma boa oportunidade de negócio”, afirma.

Para Tiago Silva o mercado voltado para esse público é ainda pouco explorado, principalmente pelo preconceito em relação aos homossexuais e pela falta de informação por parte dos empresários, que desconhecem o potencial do setor.
Cita o exemplo da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, que hoje é considerada a maior do mundo e que atualmente representa, segundo os organizadores do evento, um incremento de R$ 189 milhões para a economia do município apenas num final de semana.

Serviço:
O quê: 4ª Parada da Diversidade de Florianópolis
Quando: 6 de setembro de 2009
Onde: Avenida Beira-Mar Norte (concentração às 14h, no Koxixo’s)
Informações: www.diversidadefloripa.org.br

(Acontecendo Aqui, 31/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *