Justiça evita que Parque encolha
18/08/2009
Evento Viva Bem Floripa ainda sem data definida
18/08/2009

Vigilância interdita 20 restaurantes

Uma blitz realizada ontem pela Vigilância Sanitária, em Florianópolis, resultou na interdição de 20 restaurantes que trabalham com bufê de auto-serviço. A modalidade só poderá ser retomada após a instalação de protetor salivar, uma espécie de tampa de vidro que deve existir no balcão do bufê onde é exposta a comida.

A obrigatoriedade da proteção faz parte de uma lei que existe desde 1987. A interdição foi motivada pela gripe A. Gotículas da saliva podem transmitir o vírus da doença.

Thiago Monteiro, gerente de Vigilância Sanitária e Ambiental, explica que há mais de 50 dias os estabelecimentos começaram a ser notificados. Prazos de até 30 dias foram dados, mas nem todos cumpriram.

Foram mais de 500 os estabelecimentos visitados em Florianópolis. Além do protetor de saliva, outras recomendações da Vigilância Sanitária incluem boa circulação de ar, equipamentos de higiene, como água, sabão e álcool em gel e luvas plásticas descartáveis para funcionários e clientes.

(DC, 18/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *