Avenida Beira-Mar Norte recebe 200 mudas
28/08/2009
FloripAmanhã apresenta balanço e novos diretores em Assembleia Geral
28/08/2009

Sapiens Parque expõe projetos para comunidade

Laboratórios de pesquisa e desenvolvimento em energia, estúdio de animação, jardim botânico, centro de referência em fármacos, trilha ecológica, kartódromo, arena multiuso... o universo de inovação e tecnologia que forma o ambiente do Sapiens Parque, parceiro da FloripAmanhã, foi aberto para o conhecimento da população de Florianópolis no dia 20 de agosto. Leia mais.

Laboratórios de pesquisa e desenvolvimento em energia, estúdio de animação, jardim botânico, centro de referência em fármacos, trilha ecológica, kartódromo, arena multiuso… o universo de inovação e tecnologia que forma o ambiente do Sapiens Parque, parceiro da FloripAmanhã, foi aberto para o conhecimento da população de Florianópolis no dia 20 de agosto.

Empreendimento desenvolvido sob o conceito de um parque de inovação para promover o desenvolvimento dos setores econômicos que já são vocações de Florianópolis como o turístico, serviços especializados, tecnologia e meio ambiente, o Sapiens foi idealizado para consolidar a cidade como uma capital do conhecimento e da qualidade de vida. Em uma área de 445 hectares, localizada no norte da Ilha, seu objetivo é se tornar um ‘cluster de clusters’, sustentado no binômio inovação e sustentabilidade.

Uma das primeiras empresas a conviver sob o ‘conceito Sapiens’ é o estúdio AnimaKing, responsável pelo longa-metragem stop-motion Minhocas, feito em material semelhante a massa de modelar e que deve ser lançado em 2010 com distribuição mundial da Fox Films e parceria da Globo Filmes.

Outro projeto que já está em fase de implantação no Sapiens é o Instituto de Energia, Petróleo e Gás (InPetro), parceria entre UFSC e Petrobras, que será o prédio-âncora do Sapiens Parque, com investimento de R$ 30 milhões e área de 10 mil m² para pesquisa e desenvolvimento. O InPetro deve ser inaugurado em meados de 2010 e empregar, no final do segundo ano de operação 150 pessoas – a longo prazo, a estimativa é de geração de 500 empregos diretos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *