Alteração na Zona Azul é contestada
12/08/2009
Estudo da UFSC entrevista 4 mil moradores de Florianópolis para levantamento de condições de saúde
12/08/2009

Prefeito apresenta proposta de estacionamento subterrâneo

O prefeito Dário Berger participou das comemorações pela passagem do dia de Santa Catarina, na Praça Tancredo Neves, hoje à tarde (11/08), onde está hasteada a bandeira do Estado e ressaltou a vontade de construir um estacionamento subterrâneo no local. “A proposta é para a iniciativa privada executar a obra, explorar o serviço e revitalizar a praça. Assim eu resolvo dois problemas locais: o da falta de bolsão de carros e a revitalização da praça”. Entretanto, o prefeito comentou que o processo para deflagração do edital de licitação está emperrado no Tribunal de Contas do Estado.

Além do prefeito, o presidente da Assembléia Legislativa, Jorginho Mello; o presidente da Câmara de Vereadores, Gean Loureiro; o presidente do Tribunal de Justiça, João Eduardo de Souza Varella; o procurador geral da Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto e o presidente do Tribunal de Contas, José Carlos Pacheco prestigiaram o evento.

Em seu discurso, Jorginho lembrou que após a sede do governo ser transferida da rua José da Costa Moelma, imediações da praça, para a rodovia estadual SC-401, em 2004, a bandeira de Santa Catarina passou a ser adotada por outros órgãos governamentais. A transferência de responsabilidade sempre acontece no dia de Santa Catarina. Hoje, o presidente da Assembléia Legislativa, transferiu a responsabilidade para o presidente do Tribunal de Justiça, João Eduardo Varela. “Terei o compromisso de mantê-la no local com toda a pompa que merece”, assegurou.

(PMF, 12/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *