Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo em Florianópolis
12/08/2009
Cinema Falado no Museu Vitor Meirelles
13/08/2009

Do blog de Cacau Menezes (12/08/2009)

As praias do Santinho e Mole, duas das três praias de Floripa inscritas como candidatas no programa Bandeira Azul, não podem mais concorrrer em 2009 a esta certificação internacional de qualidade sócio-ambiental.

Segundo o Intituto Ambiental Ratones (IAR), coordenador nacional do programa Bandeira Azul no Brasil, o prazo final para a regularização dos bares nas orlas destas duas praias encerrou-se na sexta-feira passada e, no dia seguinte, o documento foi apresentado para a comissão mundial, ou seja, foram desclassificadas.

Segundo Marines Scherer, do IAR, este prazo foi prorrogado diversas vezes. “Mas chegamos ao prazo limite do limite”, explica.

A regularização doa bares compete à prefeitura de Florianópolis, embora a maioria dos 29 critérios tenham sido cumpridos pelo Santinho, através da agente promotora desta praia, a FloripAmanhã, e profissionais parceiros.

Na Mole parte dos critérios também foi feita.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *