Um paraíso à venda
07/08/2009
Festival de Inverno no Norte da Capital
10/08/2009

FloripAmanhã presente na leitura técnica do PDP

A FloripAmanhã foi uma das entidades selecionadas para participar da solenidade de apresentação da ordem de serviço para a elaboração da leitura técnica do Plano Diretor Participativo (PDP), na sexta-feira (07/08) no gabinete do prefeito Dário Berger. A ordem de serviço autoriza a Fundação Cepa — responsável pela metodologia do Projeto Floripa 2030 — a fazer parte dos trabalhos de elaboração do PDP. A presidente da FloripAmanhã, Zena Becker, salienta que Ruben Pesci, da Fundação Cepa, trabalha com as mesmas diretrizes no 2030 e no novo Plano Diretor da capital catarinense. "Para nós, da FloripAmanhã, é um dado positivo, pois, aos poucos, as premissas do Floripa 2030 passam a constar nos requisitos do trabalho do PDP", diz. Leia mais.

A FloripAmanhã foi uma das entidades selecionadas para participar da solenidade de apresentação da ordem de serviço para a elaboração da leitura técnica do Plano Diretor Participativo (PDP), na sexta-feira (07/08) no gabinete do prefeito Dário Berger.

A ordem de serviço autoriza o Centro de Estudos e Planificação do Meio Ambiente (Fundação Cepa) — responsável pela condução metodológica do Projeto Floripa 2030 — a fazer parte dos trabalhos de elaboração do PDP. A presidente da FloripAmanhã, Zena Becker salienta que Ruben Pesci, da Fundação Cepa, trabalha com as mesmas diretrizes no 2030 e no novo Plano Diretor da capital catarinense. “Para nós, da FloripAmanhã, é um dado positivo, pois, aos poucos, as premissas do Floripa 2030 passam a constar nos requisitos do trabalho do PDP”, diz.

Além da presidente da FloripAmanhã e do Prefeito, estavam presentes na solenidade vereadores, o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Ferreira Rauen, e o Presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), Átila Rocha dos Santos.

A Fundação Cepa fará a junção entre as diretrizes técnicas e as da comunidade. Em seguida, coordenará, com o IPUF, oficinas e audiências públicas. As atividades serão concluídas com a finalização do texto do projeto de lei que será encaminhado à Câmara de vereadores até o final de fevereiro de 2010.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *