“Paisagens e arquitetura da nossa cidade” em exposição no Espaço Cultural Angeloni Beira Mar
11/08/2009
Museu Victor Meirelles inicia trabalhos da Semana de Intervenção
11/08/2009

Espanhol gratuito na Capital

Projeto possibilita a fluência de língua estrangeira gratuitamente.

Muito mais que vender livros, disseminar cultura. Esse é o lema da Rede Livrarias Catarinense, com 45 anos de história e que há 10 atua no mercado catarinense. A rede, que realiza todas as semanas diversos projetos culturais gratuitos, insere em seu calendário uma nova opção para os amantes de língua estrangeira, o Clube de Conversação em Espanhol.

“Nossa proposta com o Clube de Conversação é oferecer para população uma opção diferente para a prática da língua estrangeira, de forma divertida, e nada melhor do que o espaço de uma livraria para o desenvolvimento deste aprendizado”, afirma Juarez Vidal, gerente geral da Livrarias Catarinense em Santa Catarina.

Nos encontros os professores propõem um tema e, a partir deste, os participantes opinam e trocam experiências. São utilizados audiovisuais, vídeos, shows, textos e livros disponíveis na loja para agregar aos encontros.

Para participar, basta ter algum conhecimento do idioma. “O clima informal facilita muito a fixação do idioma”, completa afirma Juarez Vidal.

O Projeto Clube de Conversação em Espanhol será realizado em parceira com Instituto Cervantes todas as terças-feiras a partir do dia 14 de julho, sempre às 17 horas na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis.

“O Instituto Cervantes é um órgão voltado para difusão do idioma e acreditamos que através do Projeto haja maior proximidade com o público e com a língua espanhola. Será uma oportunidade para praticar para aqueles que já conhecem o idioma e para aquelas pessoas que nunca tiveram contato com o Espanhol, será a oportunidade de estreitar essa barreira”, afirma Ellar Moreira, coordenadora do Instituto Cervantes em Florianópolis.

(DeOlhoNaIlha, 11/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *