Manancial de Pilões vai ter que esperar
20/08/2009
Lagoa limpa
20/08/2009

Baleia encontrada morta em praia de Florianópolis pode ter sido atingida por embarcação

Necropsia feita por biólogos da UFSC apontou fraturas no crânio e nas escápulas do animal

A baleia encontrada morta na semana passada na Praia da Galheta, em Florianópolis, pode ter morrido depois de bater contra uma embarcação. A informação foi divulgada nesta quarta-feira por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que estudam a carcaça do animal.

Segundo informações do Laboratório de Mamíferos Aquáticos da UFSC, a baleia da espécie mink anã apresentava fraturas no crânio e nas duas escápulas (ossos que sustentam as nadadeiras).

— Cogitamos a hipótese do animal ter sido atingido por uma embarcação, ainda em alto-mar e, depois, empurrado para o Litoral pelas correntes marítimas — explica a bióloga Carolina Loch.

Ainda na semana passada, pedaços do animal morto foram levados para o laboratório para necropsia. A baleia, um macho adulto com aproximadamente 6,5 metros de comprimento, apareceu há uma semana próxima à faixa de areia da Praia da Galheta.

(DC, 20/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *