Pedaços para contemplar a história
17/07/2009
CDL de Florianópolis promove qualificação para enfrentar a competitividade
17/07/2009

Zona Azul de Florianópolis muda regras para estacionamento irregular

Quem não respeitar legislação receberá um cartão de advertência e terá de pagar taxa
Motoristas que usam a Zona Azul em Florianópolis devem ficar atentos: houve mudanças no serviço. Desde quarta-feira, quem comete irregularidades recebe um cartão de advertência amarelo e tem 72 horas para ir até o endereço citado no verso e regularizar a dívida — uma taxa equivalente a 10 vezes o valor de uma hora (em valores de hoje, o equivalente a R$ 10).
Caso contrário, o infrator está sujeito à multa de R$ 54 e três pontos na carteira de motorista.
Antes, os motoristas que não respeitassem a legislação recebiam como aviso um cartão rosa dizendo que a qualquer momento eles poderiam ser multados. Segundo o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Átila Rocha, o objetivo da prefeitura é regulamentar e disciplinar o uso da Zona Azul, ao invés de simplesmente multar.
A Zona Azul conta com 274 funcionários responsáveis por mais de 4 mil vagas em Florianópolis, todas na porção insular da Capital. A partir do dia 22 de julho, outras 800 vagas serão criadas no Continente. A novidade deve ser acompanhada de um novo modelo de cartão, que dificulta fraudes.
Quem estacionar de forma irregular pode pagar taxa para não levar multa nem pontos na carteira – Maurício Vieira
(DC, 16/07/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. haroldo disse:

    Muito estranho, esta modalidade, ter de comprar mais dez cartões após a advertencia.
    Ministério Público determina o estacionamento irregular, coloca-se o aviso de iregularidade, passa o agente transito ou policial e notifica gerando a penalidade.
    Essa de ter de regularizar com a compra de deis cartões… é suspeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *