Nasce a Filarmonia Santa Catarina
08/07/2009
Código Ambiental
08/07/2009

Orquestra: A realização de um sonho

Gustavo Fontes disse que criar a orquestra em Florianópolis é realização de um sonho. Aos 32 anos e com um extenso currículo musical, o instrumentista e diretor geral da Filarmonia Santa Catarina e diz preparado para administrar a orquestra com ou sem os recursos do Funcultural.

Diário Catarinense – A orquestra já existe?

Gustavo Fontes – Tanto já existe que está confirmada para participar do Circuito Catarinense de Orquestras deste ano.

DC – Quanto será necessário para manter a orquestra funcionando?

Fontes – É difícil de se colocar um valor porque a manutenção da orquestra depende do tamanho do projeto.

DC – Como você está fazendo para custear as despesas da orquestra?

Fontes – Os recursos virão da iniciativa privada, das leis de incentivo à cultura do Estado, da Lei Rouanet. Nos próximos dias teremos novidades. Mas eu conto com o apoio dos músicos. Existem duas maneiras para se conquistar os músicos: dinheiro para pagar o salário ou compartilhar um projeto que aposte na qualidade e isso já pode ser atestado pelo excelente numero de músicos – mais de 60 – que participaram da primeira seleção.

DC – E se o Funcultural não destinar R$ 1,8 milhão para o seu projeto?

Fontes – Aí vamos rever o projeto, mas existem outras formas de financiar a orquestra, como a Lei Rouanet e o patrocínio direto de empresas privadas. Nos próximos dias, teremos novidades.

(DC, 08/07/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *