Dia inteiro para comemorações
29/07/2009
Tubulações submersas são questionadas
29/07/2009

Obra da Casan é embargada no Sul da Ilha

Estatal diz desconhecer irregularidades e mantém os trabalhos
A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Campeche, no Sul da Ilha, na Capital, mal começou e já está embargada. O motivo é a falta de licenciamento ambiental. A Casan afirma desconhecer as irregularidades. As obras prosseguem.
Segundo a procuradora Analúcia Hartmann, o empreendimento no entorno da Reserva Extrativista Marinha do Pirajubaé não tem aprovação do Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMBio). Por isso, o Ministério Público Federal solicitou à Caixa Econômica Federal (CEF) a suspensão dos recursos.
– Não recebemos a decisão judicial que confirme este embargo. Cerca de 18% do cronograma já foram executados. Estamos trabalhando na terraplanagem – informa o gerente de construção da Casan, Fábio Krieger.
De acordo com Krieger, a estação que está sendo construída às margens da SC-405 deve atender, inicialmente, os moradores do Campeche. Hoje, 16 quilômetros da rede coletora, dos 54 previstos, estão instalados.
A Casan planeja construir dois novos emissários submarinos, na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha; e entre a Joaquina e o Campeche. A estação em execução no Campeche está projetada para receber o esgoto tratado da Lagoa da Conceição, Ribeirão da Ilha, Tapera e Pântano do Sul, e enviar os efluentes para o mar.
(Nanada Gobbi, DC, 29/07/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *