Florianópolis quer ser capital da inovação
06/07/2009
Edital Arte e Patrimônio – Edição 2009
06/07/2009

Depois do jejum, três dias de festa

Evento reuniu 15 mil

Depois de oito anos de recesso, a Festa da Fazenda do Rio Tavares reuniu 15 mil pessoas nos três dias de comemoração. Ontem, no encerramento do evento, além das atrações musicais e do parque de diversões, três cães adestrados da Polícia Militar divertiram o público.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário da Fazenda do Rio Tavares, Vanderlei Farias, 31, o objetivo da festa é restabelecer os vínculos com a comunidade.

– Já fizemos muitas festas boas aqui. Nossa ideia é reativar este evento que, além de trazer cultura para a nossa comunidade, ainda nos ajuda a divulgar as atividades desenvolvidas aqui – destacou Farias.

Cerca de 600 pessoas por semana participam das ações sociais e gratuitas desenvolvidas pelo Conselho Comunitário, como aulas de informática, capoeira e alfabetização de idosos. Este ano, uma parte do terreno de 12 mil metros quadrados, que abriga a sede do Conselho Comunitário, foi desapropriada para a construção da Escola Jovem de 2º Grau, uma parceria com o governo do Estado que visa atender 3 mil alunos.

– Esta será a primeira escola do Sul da Ilha para os alunos do ensino médio. A construção não começou, está prevista para este ano – disse.

Os shows dos músicos Armandinho, Dazaranha, Nenhum de Nós, Gaúcho da Fronteira e Zawajus animaram as três noites da 13ª Festa da Fazenda. Grupos de artistas locais, artesanato, dança e outras atividades artísticas e de entretenimento também tiveram espaço no palco alternativo.

(Nanda Gobbi, DC, 06/07/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *