1º Workshop – Venha Viver Florianópolis e Região será em Criciúma
23/07/2009
Casa sustentável premiada será construída em Florianópolis
24/07/2009

Avenida Hercílio Luz ganha Alameda Cultural neste sábado

O boulevard da Avenida Hercílio Luz vai se transformar neste sábado (25/07) em palco para variadas manifestações culturais. Das 10h às 14h, o trecho da via de pedestres situado entre a Rua Anita Garibaldi e a Maternidade Carlos Corrêa será ocupado pela Alameda Cultural – projeto da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) que reúne apresentações gratuitas de música, teatro, dança, folclore, contação de história, artesanato, circo, artes plásticas e literatura, entre outras atividades. A programação faz parte das comemorações do 22º aniversário da FCFFC.

Às 13h, haverá a performance teatral “Histórias de Canto e Encanto”, com artistas do grupo de teatro do SESC. O espetáculo faz um mergulho na cultura popular utilizando-se de referências presentes no imaginário do povo brasileiro. Sobre pernas-de-pau, os atores Toni Edson e Júlia Lacerda convidam o público a viajar por entre trovas, ratoeiras, estoriolas, aboios e lendas provenientes das culturas formadoras do Brasil. Num misto de canto, contação de histórias e acrobacias o espetáculo propõe alegria e interação com o público.

Atrações

*Música (chorinho, com Grupo Nosso Choro; jovem guarda, com Os Santos; e MPB, com Severo)

*Folclore (Pau-de-fita do Sambaqui)

*Artesanato (olaria, crivo, renda, cestaria)

*Arte de Rua (perna-de-pau e malabares)

*Artes plásticas/ pintura ao ar livre em diferentes estilos (do moderno e contemporâneo ao naif – arte primitiva que não carece de preparação acadêmica). Haverá cavaletes, telas, tintas e pincéis à disposição dos interessados. Quem quiser, pode trazer seu próprio material.

*Literatura (títulos editados pela FCFFC)

*Teatro (com o grupo teatral do SESC – “Histórias de Canto e Encanto”)

Alameda Cultural
Quando: sábado (25//07) – das 10h às 14h
Onde: Boulevard da Avenida Hercílio Luz, trecho entre a Rua Anita Garibaldi
e a Maternidade Carlos Corrêa.
Quanto: gratuito

(FloripaNews, 23/07/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *