Dia Mundial do Meio Ambiente: o que comemorar?
05/06/2009
Festejos do Divino Espírito Santo
05/06/2009

Unisul realiza workshop internacional sobre energias renováveis

No próximo dia 10 de junho ocorre na Alesc – Assembleia Legislativa de Santa Catarina – um workshop internacional para a discussão da situação atual das energias renováveis no mundo. O evento é gratuito e recebe qualquer pessoa interessada nesta temática.

O projeto da Rede Jelare é um acordo de cooperação entre universidades europeias e latino-americanas que tem como linha de pesquisa as energias renováveis. A Unisul foi consagrada com o estatuto de partner – sócia – num importante programa e consórcio de pesquisa, financiado pela União Europeia (ALFA III), cuja linha de pesquisa incide nas “Energias Renováveis”, o que envolve as áreas de foco da Unisul e insere a universidade numa relevante rede internacional de Academias. O projeto é denominado JELARE – Joint European-Latin American Universities Renewable Energy Project -, que em português significa “Projeto de cooperação entre Universidades Europeias e Latino-Americanas em Energias renováveis”. Além do Brasil, países como Alemanha, Letônia, Bolívia, Chile e Guatemala também participam do consórcio. O Workshop Internacional, que ocorre no dia 10, tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa nas universidades latino-americanas; fortalecer o papel das Instituições de Ensino Superior (IES) no desenvolvimento sócio-econômico; reforçar os vínculos entre as IES e a Indústria/Mercado e permitir a cooperação sustentável entre IES latino-americanas e a União Europeia. Para este evento, já está confirmada a presença dos pesquisadores Sérgio Colle (UFSC), Mauro Passos (Instituto Ideal) e Manoel Arlindo Zaroni Torres (Diretor-Presidente da Tractebel/ Brasil, professor Vinícius Lummertz (Secretário de Articulação Internacional –SC) e representantes das universidades da Alemanha, Letônia, Bolívia, Chile e Guatemala. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site http://www.unisul.br/hotsites/jelare.html , pelo e-mail: eventos@unisul.br ou pelo telefone (48) 32791087 .

(Unisul, Adjori/SC, 05/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *