Ônibus vão parar de novo
30/06/2009
UFSC colabora com criação da etiqueta de eficiência energética para edifícios
30/06/2009

Seminário discute as oito metas do milênio

Movimento mobiliza sociedade brasileira em busca de objetivos propostos pela ONU

Discutir como estão as oito metas do milênio, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, é uma das propostas do seminário realizado hoje à tarde, em Florianópolis, pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

O movimento está presente em todos os estados do país e existe desde 2003. Ele é formado por governo, sociedade civil e empresas que buscam meios para que as metas da ONU sejam cumpridas até 2015 pelo Brasil. As metas foram adotadas por 193 países.

– Nesse encontro vamos falar um pouco sobre como anda o movimento aqui em Santa Catarina e no país. – antecipou um dos organizadores do encontro, Odilon Luiz Faccio, diretor do Instituto Primeiro Plano.

Além disso, o evento pretende fortalecer a participação de Santa Catarina no movimento nacional.

– Iremos buscar um maior engajamento de secretarias, prefeituras do Estado e sociedade civil ao nosso movimento, que tem o nome de “Nós podemos Santa Catarina” – observou Faccio.

No encontro ainda será apresentado o edital do 3º Prêmio Nacional ODM (Objetivos do Desenvolvimento do Milênio). O prêmio é uma iniciativa do governo federal em parceria com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Ele vai premiar práticas e pessoas que contribuam para alcançar as metas propostas pela ONU.

O prêmio visa a incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para os objetivos de desenvolvimento do milênio; alimentar um banco de práticas de referência para sociedade e gestores públicos; e reconhecer publicamente os esforços em favor dos objetivos de desenvolvimento do milênio.

Fique por dentro
1 – Acabar com a fome e a miséria
2 – Educação básica de qualidade para todos
3 – Igualdade entre sexos e valorização da mulher
4 – Reduza a mortalidade infantil
5 – Melhorar a saúde das gestantes
6 – Combater a Aids, a malária e outras doenças
7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento
Saiba mais
Quando: hoje, às 13h30min
Onde: Hotel Majestic – Sala Coral, Avenida Beira-Mar Norte, Florianópolis
Quanto: gratuito
Inscrições e informações: contato@primeiroplano.org.br ou pelo telefone (48) 3025-3949

(DC, 30/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *