Prefeitura entrega carta de comprometimento ao Bandeira Azul
26/06/2009
Reunião define ações do “Dia de Fazer a Diferença”
26/06/2009

Secretaria de Ciência e Tecnologia e IGEOF lançam plano de ação

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) lançaram, na sexta-feira (26/06), o plano de ação integrado para os próximos dois anos. A FloripAmanhã, representada pela presidente Zena Becker no ato, faz parte da rede de parceiros da secretaria, cujo foco é a institucionalização do projeto Floripa 2030. Leia mais.

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) lançaram, na sexta-feira (26/06), o plano de ação integrado para os próximos dois anos.

A FloripAmanhã, representada pela presidente Zena Becker no ato, faz parte da rede de parceiros da secretaria, cujo foco é a institucionalização do projeto Floripa 2030.

Na solenidade realizada na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o secretário municipal, Carlos Roberto De Rolt, o secretário adjunto Alcides Andrade e o superintendente do IGEOF, Guilherme Pereira, assinaram o termo de compromisso de gestão. O prefeito Dário Berger, vereadores, lideranças acadêmicas e empresariais estiveram presentes no evento.

Criada em janeiro na reforma administrativa, a secretaria atuará basicamente em três eixos principais: talentos, tecnologia e redes. A prefeitura quer contribuir por meio de políticas públicas na atração, geração e capacitação de talentos para o setor tecnológico da Capital, considerado pelos empresários um dos principais entraves para um maior crescimento.

Em “talentos”, a prefeitura pretende também investir em programas de inclusão digital, organizando e incentivando as iniciativas já existentes. Em “tecnologia”, o objetivo é estimular a criação e o fortalecimento dos ambientes de inovação e dos grupos de conhecimento no município.

Em “redes” a secretaria pretende desenvolver e articular uma rede de relacionamento com instituições públicas, privadas e acadêmicas para poder dividir ações e ser a fomentadora de iniciativas que resultem no desenvolvimento econômico e sustentável do município.

“Precisamos fazer com que a tecnologia ajude a promover o desenvolvimento das vocações da Capital, bem como gerar soluções para as demandas de seus habitantes. Todo o trabalho realizado pela nossa Secretaria será desenvolvido em rede, com a parceria das diversas instituições que fazem o setor tecnológico ser referência em Florianópolis”, aponta Carlos Roberto De Rolt, titular da pasta.

Para Guilherme Pereira, do IGEOF, ser um braço operacional de execução dos projetos ligados à ciência e tecnologia é mais um importante passo do instituto como agente estimulador da criação de cadeias auto-sustentáveis de oportunidades sociais e econômicas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *