Workshop Internacional da Rede JELARE
08/06/2009
I Seminário Regional de Integração de Unidades de Conservação e Terceiro Setor
08/06/2009

Presidente da FloripAmanhã é entrevistada pela Band FM

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente

A Band FM Floripa abriu espaço em sua programação, na manhã desta sexta-feira, 05/06, para uma entrevista ao vivo com a presidente da associação FloripAmanhã, Zena Becker, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Becker bateu um papo descontraído com o locutor Márcio Linhares, onde focou o crescimento e desenvolvimento sustentável e ordenado da Grande Florianópolis nos próximos 20 anos. Ela também explicou como ajudar na preservação do Meio Ambiente, dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença.

Algumas dicas:

1) Óleo de cozinha: Muitas pessoas jogam o óleo de cozinha (azeite), no lixo ou na pia da cozinha. Este óleo jogado na natureza é altamente causador de poluição. Muitos condomínios da região já recolhem o óleo para ser reciclado e transformado em produtos como sabão em pedra e até combustível.
2) Transporte coletivo: A Grande Floripa não suporta mais tantos veículos nas ruas. É hora de pensarmos em transporte coletivo. Faça sua parte, deixando o carro na garagem sempre que possível. As prefeituras da região também devem se preocupar em oferecer transportes de massa sustentáveis, como o transporte marítimo.
3) Lixo: A coleta seletiva do lixo já é feita há muitos anos, porém muitas pessoas ainda insistem em jogar o lixo reciclável e o orgânico sem qualquer separação. Além de separar o lixo é necessário depositá-lo no local certo. Jogar lixo nas ruas, rios, mar, parques e mangues; nem pensar.

(TVBV, 05/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *