SEMA oferece cursos gratuitos de Capacitação Profissional
19/06/2009
Agenda de 22 a 28 de junho de 2009
19/06/2009

Prefeitura de Florianópolis vai avaliar instalação de câmeras de vigilância nos corredores de ônibus

Sugestão foi feita por técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres
A prefeitura de Florianópolis vai avaliar por duas semana um projeto que prevê a instalação de câmeras de vigilância nos corredores para ônibus da cidade.
A sugestão é de técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que fizeram uma vistoria nos locais, a ponte Colombo Salles e a Costeira do Pirajubaé, na tarde desta quinta-feira.
A alternativa proposta é sinalizar e monitorar o tráfego para multar os motoristas de carros que utilizam os corredores.
(RBSTV, 19/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. monica disse:

    Nem sei onde sao os corredores de onibus, ou que normas tem.Antes de investir em coisas novas, a cidade deveria manter o que ja tem, ou ao menos tapar os buracos, pintar e sinalizar os quebra-molas e faixas de seguranca. Eh o cumulo nao fazerem o basico. E, se houvesse planejamento e um transporte publico de qualidade, sem baldeacoes e lotado, tenho certeza que menos carros iriam circular, e talvez nao houvesse necessidade de corredores de onibus. E novos predios estao sendo construidos a revelia,com novos carros em circulacao, mas nao vejo novas ruas sendo abertas ou alargadas. Nos , cidadaos pagadores de impostos, eh que deveriamos multar a prefeirura por nao nos dar condicoes de trafegabilidade.

  2. Neuzil Canedo Gomes disse:

    Extremamente válido, todo mecanismo que visa a segurança, é um complemento a mais no direito de ir e vir conforme nossa constituição.
    Parabens pela importante idéia…
    Neuzil Canedo Gomes, Rua Dr. Miguel V. Ferreira 134, Maringá Pr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *