Capital reúne pesquisadores
29/06/2009
Música erudita no Continente
30/06/2009

Prefeitura de Florianópolis apresenta ações para desenvolver o setor de tecnologia

Na tarde da última sexta-feira, 26 de junho, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Instituto de Geração de Oportunidades (IGEOF) apresentaram seus planos de ação para os próximos dois anos. A apresentação faz parte da nova política de gestão municipal, onde cada Secretaria irá assumir compromissos e definir metas que serão avaliadas periodicamente.

Na solenidade, realizada na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o secretário municipal de ciência e tecnologia, Carlos Roberto De Rolt, o secretário adjunto Alcides Andrade, e o superintendente do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), Guilherme Pereira, assinaram o termo de compromisso de gestão, com o testemunho de empresários do setor e representantes de entidades empresariais.

“Florianópolis possui dois eixos nítidos de desenvolvimento: o turismo e a tecnologia. O turismo é um dos principais geradores de emprego e renda no município e a tecnologia despontou há alguns anos como o principal PIB de Florianópolis. Com esse compromisso de gestão, a administração quer ser parceira e animadora desses setores para que eles possam se desenvolver como a alavanca de sustentação da economia de Florianópolis”, afirmou o prefeito Dário Elias Berger.

De acordo com o plano proposto pelo órgão municipal, a Secretaria de Ciência e Tecnologia atuará basicamente em três eixos principais: Talentos, Tecnologia e Redes. A prefeitura quer contribuir por meio de políticas públicas para a atração, geração e capacitação de talentos para o setor tecnológico da Capital, além de fortalecer os ambientes de inovação e articular uma rede de relacionamento com instituições públicas, privadas e acadêmicas para poder dividir ações e ser a fomentadora de iniciativas que resultem no desenvolvimento econômico e sustentável do município. “Queremos posicionar Florianópolis como a Capital da Inovação. A criação desse slogan tem como objetivo a união de esforços para alcançar essa meta”, destacou o secretário municipal de ciência e tecnologia, Carlos Roberto De Rolt.

Para o presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, a criação desta pasta para gerir o desenvolvimento econômico do município é um avanço importante. “Esta secretaria representa a construção de uma grande aliança comprometida com o futuro de Florianópolis. Além de apoiar o crescimento do setor de tecnologia, que é um dos principais geradores de riquezas para o município, essa iniciativa vai contribuir para disseminar o conceito de inovação nos outros setores econômicos, como o turismo. Inovar não é apenas desenvolver softwares, mas é também criar novas formar de receber um turista em nossos hotéis, por exemplo”, explica Gonçalves.

Conheça o plano de ações da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

(ACATE, 28/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *