Projeto Ceca: Estação ambiental vai funcionar ao lado do Floripa Shopping
08/06/2009
Sapiens nos EUA
08/06/2009

Norte da Ilha sediará Festival de inverno de 8 a 16 de agosto

Representantes de 25 entidades públicas e privadas reunidas dia 04/06 no gabinete do presidência da Câmara de Vereadores decidiram realizar a primeira edição do Festival de Inverno do Norte da Ilha de Santa Catarina, no período de 9 a 16 de agosto. Reforçar o espírito de comunidade é o principal objetivo do evento, que pretende reunir, em diferentes comunidades da região, as mais diversas manifestações culturais, folclóricas, esportivas e gastronômicas, dentre outras. Seu sucesso na edição inaugural poderá levar à realização de festivais do mesmo gênero, no outono e primavera no leste e sul da Ilha de Santa Catarina. O modelo é o Festival da Primavera do Continente.

Uma nova reunião, na Secretaria de Turismo, dia 15, às 9 horas, com participação do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof) e Fundação Municipal de Esportes, começará a detalhar o festival, com os representantes das comunidades. Ingleses e Santinho, vão fazer o festival no chamado Centrinho de Ingleses, enquanto que em Canasvieiras está escolhida a Praça Guadalupe. Cachoeira e Ponta das Canas optaram como palcos o Grêmio Esporte Clube e a Serte. As comunidades de Vargem Grande, Jurerê e Daniela mobilizarão suas respectivas Associações de Moradores como locais para suas manifestações. Ratones escolheu o Canto do Moreira. Rio Vermelho, Santo Antonio de Lisboa e Sambaqui vão decidir o local no inicio da próxima semana.

(Câmara de Municipal de Florianópolis/Diretoria de Comunicação Social, DeOlhoNaIlha, 08/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *